PUBLICIDADE
Notícias

Van da polícia filipina avança sobre manifestantes em protesto contra os EUA

20:54 | 19/10/2016
Uma van da polícia das Filipinas avançou contra manifestantes que protestavam contra os EUA do lado de fora da embaixada americana em Manila, capital do país, nesta quarta-feira. A polícia também usou gás lacrimogêneo para dispersar cerca de 1.000 manifestantes. Ao menos três estudantes foram levados ao hospital.

O motorista do van, o policial Franklin Kho, disse a repórteres que ele não atingiu os manifestantes deliberadamente, mas que ele estava tentando se afastar deles porque eles estavam batendo no veículo com tacos de madeira e temia que iriam atingi-lo e atacar outros policiais. "Eles já estavam tentando apreender o veículo", disse Kho a repórteres.

Imagens de TV da Associated Press mostraram a van repetidamente passando por cima dos manifestantes, com o motorista dirigindo descontroladamente, depois que os manifestantes cercaram e começaram bater na van com bastões de madeira. Os manifestantes estavam pedindo a retirada das tropas americanas da ilha de Mindanao.

Durante os protestos, mais de 20 policiais ficaram feridos e ao menos 29 manifestantes foram presos. Um caminhão de bombeiros encharcou os manifestantes que praticavam desordem. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS