Israel promete coibir barco de ajuda transportando Greta Thunberg de chegar à Faixa de Gaza

Thunberg, uma ativista climática, está entre os 12 ativistas a bordo do Madleen, operado pela Coalizão Flotilha da Liberdade

11:58 | Jun. 08, 2025

Por: Agência Estado
Greta Thunberg em uma embarcação, levando ajuda humanitária, rumo à Faixa de Gaza (foto: Reprodução/Instagram gretathunberg)

O governo de Israel prometeu no domingo impedir que um barco de ajuda humanitária transportando Greta Thunberg e outros ativistas chegasse à Faixa de Gaza.

O ministro da Defesa, Israel Katz, disse que Israel não permitiria que ninguém quebrasse o bloqueio naval do território palestino, que, segundo ele, tem como objetivo o bloqueio da importação de armas pelo Hamas.

"À antissemita Greta e seus companheiros propagandistas do Hamas, direi isto claramente: vocês devem voltar, porque não chegarão a Gaza", disse em um comunicado.

Thunberg, uma ativista climática, está entre os 12 ativistas a bordo do Madleen, operado pela Coalizão Flotilha da Liberdade. O navio partiu da Sicília no último domingo em uma missão que visa romper o bloqueio marítimo de Gaza e entregar ajuda humanitária, além de conscientizar sobre a crescente crise humanitária após 20 meses de guerra entre Israel e o Hamas.