Catedral de Florença fechada por alerta de enchentes no centro da Itália

Catedral de Florença fechada por alerta de enchentes no centro da Itália

A Catedral de Florença fechou suas portas, nesta sexta-feira (14), devido a um alerta de enchentes emitido pelas autoridades após as fortes chuvas que castigam o centro da Itália há vários dias. 

As autoridades, que declararam alerta vermelho, pediram aos moradores que ficassem em casa e também fecharam a famosa Galeria Uffizi, que abriga obras-primas renascentistas. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Peço a todos os cidadãos que tenham extrema atenção e cautela. A situação continuará piorando até a tarde com chuva forte e persistente", alertou o presidente da região da Toscana, Eugenio Giani, no Facebook. 

Além de Florença, capital regional, fortes chuvas também atingiram as cidades de Pisa, Prato e Pistoia. 

Tanto Florença quanto a cidade vizinha de Prato acordaram nesta sexta-feira com suas escolas, parques e cemitérios fechados, após o alerta laranja declarado na quinta-feira, um nível abaixo do alerta vermelho (o nível máximo). 

As chuvas também devastaram a região vizinha de Emilia Romagna, onde inundações devastadoras deixaram 17 mortos em maio de 2023. 

Cientistas dizem que a mudança climática causada por atividades humanas aumenta o risco de desastres naturais, como as enchentes.

ljm/glr/mr/sag/eg/aa/dd

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

clima trânsito meteorologia emergência itália

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar