Áustria: Partido Popular nomeia Christian Stocker como líder interino após renúncia de Nehammer

O Partido Popular Austríaco nomeou o seu secretário-geral, Christian Stocker, como líder interino, após a esperada demissão do chanceler Karl Nehammer, segundo informações da agência de notícias austríaca APA. Stocker, advogado e membro do Parlamento austríaco, atua como secretário-geral do Partido Popular desde 2022. Ele é visto como um comunicador de crise experiente e calmo, que tem aparecido frequentemente na mídia austríaca para defender decisões polêmicas.

Nehammer anunciou no sábado que renunciaria nos próximos dias, após o colapso das negociações da coalizão com os social-democratas. Espera-se que Nehammer se encontre com o presidente da Áustria, Alexander Van der Bellen, neste domingo. O presidente fará então uma declaração pública para anunciar os próximos passos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O próximo governo da Áustria enfrenta o desafio de ter de poupar entre 18 e 24 mil milhões de euros, segundo a Comissão Europeia. Além disso, a Áustria enfrenta uma recessão nos últimos dois anos, registra um aumento do desemprego e, atualmente, tem déficit orçamental de 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB), acima do limite de 3% da União Europeia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ÁUSTRIA/CHRISTIAN STOCKER/LÍDER/PARTIDO POPULAR

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar