Três empregados do Programa Mundial de Alimentos da ONU morrem em bombardeio no Sudão

Três membros da equipe do Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU foram mortos na quinta-feira em um bombardeio aéreo no Sudão, país devastado pela guerra civil, informou a organização em um comunicado nesta sexta-feira (20).

“O PMA está indignado com a morte de três de seus funcionários em um bombardeio aéreo no Sudão na quinta-feira, 19 de dezembro”, escreveu a agência em uma mensagem publicada nas redes sociais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse estar “chocado” com o ataque, que atingiu um escritório de campo do PMA em Jablus, no estado do Nilo Azul, no sudeste do país.

As vítimas incluem um oficial operacional e um guarda de segurança, que “estavam realizando atividades para salvar vidas na linha de frente de uma das mais graves crises alimentares do mundo”, disse o PMA em um comunicado.

“Estou chocada e triste com a trágica morte de três membros da equipe do PMA no Sudão”, disse a diretora-executiva da agência, Cindy McCain, que pediu ‘uma investigação completa’.

Apesar dessa tragédia, o PMA “continua comprometido com a prestação de assistência humanitária no Sudão, inclusive no Estado do Nilo Azul”, disse ela.

cmk/gab/blb/mab/an/dd

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito fome sudão onu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar