Israel: Netanyahu depõe em julgamento por corrupção

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu derrubar as alegações de corrupção contra ele em testemunho em julgamento. Netanyahu é o primeiro líder em exercício no país a depor como réu criminal.

O depoimento é outro ponto baixo para o líder de Israel, que também enfrenta um mandado de prisão internacional por supostos crimes de guerra em Gaza.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em seu testemunho inicial em um tribunal de Tel Aviv lotado, Netanyahu argumentou que era um líder dedicado e um defensor dos interesses de Israel, refutando as acusações contra ele como uma "gota no mar" em comparação com os desafios que enfrentou para proteger seu país.

O premiê declarou que poderia equilibrar o comparecimento ao seu julgamento com seus deveres como líder em um momento em que Israel ainda trava uma guerra em Gaza e luta na vizinha Síria.

"Esperei oito anos por este momento, para dizer a verdade", disse. Netanyahu responderá durante suas aparições no tribunal às acusações de fraude, quebra de confiança e aceitação de suborno em três casos separados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Israel Netanyahu corrupção depoimento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar