Coreia do Sul: chefe do partido governista demonstra apoio à suspensão de poder do presidente

O chefe do partido governista da Coreia do Sul disse nesta sexta-feira, 6, que é necessário suspender os poderes constitucionais do presidente Yoon Suk Yeol. Os comentários feitos pelo líder do Partido do Poder Popular (PPP), Han Dong-hun, sugerem que seu partido mudaria sua oposição anterior, que era contra o impeachment do presidente.

O principal partido de oposição, o Partido Democrático, e outras pequenas legendas de oposição apresentaram uma moção conjunta contra Yoon na quarta-feira, 4, por causa de sua declaração de lei marcial na noite anterior.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Han disse que era crucial que os deveres do atual presidente fossem suspensos rapidamente, afirmando que ele representa um "risco significativo de ações extremas, como a tentativa de impor novamente a lei marcial, o que poderia colocar a República da Coreia e seus cidadãos em grande perigo". Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Coreia do Sul lei marcial Yoon Suk Yeol poderes constitucionais suspensão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar