Mãe é condenada à prisão perpétua por viajar e deixar filha morrer de fome
A mulher viajou de férias por 10 dias e deixou sua filha sozinha em um cercadinho para bebês; a criança foi encontrada extremamente desidratada; entenda
23:11 | Mar. 20, 2024
Uma mulher de 32 anos, chamada Kristel Candelario, foi condenada à prisão perpétua nessa segunda-feira, 18, sem chance de liberdade condicional, após deixar sua filha de 1 ano e quatro meses sozinha em casa, em um cercadinho de bebês, por dez dias, nos Estados Unidos.
O caso ocorreu em junho de 2023, e Candelario deixou a filha, Jailyn, em casa na cidade de Cleveland, no estado de Ohio, quando foi viajar de férias para dois lugares diferentes: Detroit e Porto Rico.
Mulher é condenada a 20 anos por torturar filho em caixa de cachorro; CONFIRA
Mãe deixa a filha sozinha: criança morreu de fome e desidratação
Quando chegou da viagem, a mulher percebeu que a filha não estava respirando e chamou a Polícia. Os socorristas encontraram a criança “extremamente desidratada”.
A autópsia confirmou que a morte de Jainley foi causada por fome e desidratação.
O juiz do Tribunal de Apelações Comuns do condado, Brendan Sheehan, disse a Candelario que ela cometeu “uma traição definitiva” à sua filha, quando deixou ela sozinha.
“Assim como você não permitiu que Jailyn saísse do confinamento, você ficará o resto da sua vida em uma cela sem liberdade, a única diferença é na prisão pelo menos vão te alimentar e te dar os líquidos que você negou a ela”, disse o juiz.
Kristel afirmou que já teve depressão e problemas com saúde mental. A ré ainda disse que rezava todos os dias pelo perdão do ato que cometeu, e se declarou culpada.
“Eu sinto tanta dor por causa da perda da minha bebê, Jailyn. Eu estou muito machucada com tudo o que aconteceu. Não estou tentando justificar minhas ações, mas ninguém sabia quanto eu estava sofrendo e o que eu estava passando. Deus e minha filha me perdoaram”, afirmou Kristel.
Adolescente é apreendida suspeita de matar o filho de 10 meses em Fortaleza; ENTENDA