Jovem se filma sangrando após ataque de tubarão na Austrália: 'Queria me despedir'
Estudante italiano é atacado por tubarão na Austrália e grava vídeo no momento do ataque para se despedir de amigos e familiares. Entenda
18:22 | Dez. 13, 2023
O jovem italiano Matteo Mariotti, de 20 anos, foi atacado por um tubarão em uma praia de Queensland, na Austrália. O caso se tornou viral no mundo após Matteo publicar nas redes sociais o vídeo que capta o exato momento em que o animal o ataca.
O incidente aconteceu na sexta-feira, 8 de dezembro, mas somente uma semana depois o caso viralizou no Brasil. Na gravação, assim que consegue se desvencilhar do tubarão, Matteo começa a se despedir de amigos e familiares
Matteo conta que não percebeu o animal de imediato e que apenas sentiu uma "dor forte na perna". Apavorado com a situação, ele começou a se gravar dentro da água para se despedir, pois acreditava que iria morrer.
Estudante italiano filma o próprio ataque de tubarão para se despedir de amigos e familiares
Matteo foi socorrido pelo instrutor de mergulho, e seu amigo, Tommaso Agosti. O registro da situação mostra Matteo em desespero em meio a uma mancha grande de sangue na água.
Em uma publicação nas redes sociais, o jovem agradeceu o apoio que vem recebendo e aproveitou para dizer que deve a vida ao amigo Tommaso.
“Comecei esse vídeo alguns momentos depois da última mordida, queria me despedir, nunca pensei que sobreviveria àquele monstro. Perdi muito sangue, e a perna, [...]. Vocês são meus heróis, estão me dando forças para continuar com suas mensagens e ligações [...] Tommaso, devo minha vida a você”, escreveu em postagem no Instagram.
Matteo é natural de Parma e estava na Austrália a trabalho e para estudar biologia. Ele deve retornar à Itália para continuar o tratamento no país de origem. Como resultado do ataque, o jovem teve de amputar uma das pernas mordidas pelo animal. A espécie de tubarão que atacou o jovem não foi revelada.