Ex-seleção de base do Afeganistão morre ao tentar fugir em avião, diz TV

De acordo com a imprensa afegã, o jovem morreu quando tentava se agarrar ao avião dos Estados Unidos que realizava resgates no Afeganistão depois da volta do Talibã ao poder

18:18 | Ago. 19, 2021

O ex-jogador da seleção do Afeganistão, Zaki Anwari, de 19 anos, morreu em tentativa de fuga do país tomado pelo grupo extremista Talibã (foto: Reprodução )

O ex-jogador da seleção de base de futebol do Afeganistão, Zaki Anwari, de 19 anos, foi encontrado morto no aeroporto internacional de Cabul depois de tentar se agarrar em um avião militar norte-americano para fugir do país dominado pelo grupo extremista Talibã.

De acordo com a emissora Ariana News, canal de notícias do país, a queda aconteceu quando centenas de pessoas tentavam fugir durante o resgate de afegãos e estrangeiros realizado pelos Estados Unidos.

Porém, agências de notícias internacionais afirmaram que o corpo do jovem só foi retirado depois da aeronave realizar um pouso de emergência no Catar.

As imagens do ocorrido foram registradas por câmeras e celulares, mas por causa da distância não era possível distinguir quem havia caído.

O jovem jogou pela seleção afegã sub-16 e sua morte foi confirmada pela Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do país.