PUBLICIDADE
Notícias

Polícia antiterror do Reino Unido prende quatro suspeitos

11:35 | 02/12/2015
A polícia do Reino Unido informou que prendeu quatro homens nesta quarta-feira, como parte de uma operação para desarticular um suposto plano terrorista em Luton, ao norte de Londres. Agentes antiterrorismo de duas unidades de especialistas continuavam a vasculhar propriedades e veículos na região de Luton, conhecida por ser um foco de extremismo islâmico violento. Os homens, levados sob custódia, não foram ainda acusados, mas podem ser mantidos fora das ruas sem acusação formal por até 14 dias.

As detenções não tinham relação com os ataques terroristas de 13 de novembro Paris, segundo a Polícia Metropolitana, a Scotland Yard.

Tem havido um salto no número de prisões relacionadas a terrorismo no Reino Unido, em meio à chegada de britânicos que viajam à Síria para se unir a grupos terroristas, entre eles o Estado Islâmico. Autoridades locais dizem que entre 750 e 800 britânicos viajaram à Síria e ao Iraque, principalmente para se unir a grupos que lutam na região, e que cerca da metade desse contingente retornou ao Reino Unido.

A polícia do país informou que está realizando prisões quase diárias por suspeitas de terrorismo. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS