PUBLICIDADE
Notícias

Naufrágio mata 13 migrantes, incluindo 7 crianças, no Mar Egeu

De acordo com a polícia portuária foi resgatado uma pequena embarcação afundou perto da ilha grega de Farmakonisi com 29 pessoas à bordo

06:57 | 23/12/2015
Pelo menos 13 migrantes, incluindo sete crianças, morreram afogados em um novo naufrágio perto da ilha grega de Farmakonisi, informou a polícia portuária.

"A pequena embarcação afundou na terça-feira à noite com 29 pessoas a bordo. A polícia portuária resgatou 15 pessoas, que estão no hospital de Leros", afirmou à AFP uma fonte policial.

As autoridades prosseguem com as buscas para tentar encontrar o último migrante que continua desaparecido, segundo a mesma fonte."O clima não estava ruim, mas o barco estava sobrecarregado, como quase sempre", disse a policial. Em um primeiro momento, as autoridades anunciaram um balanço de 10 mortos.

O novo naufrágio aconteceu poucas horas depois do anúncio, pela Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a ONU, de que um milhão de migrantes chegaram à Europa desde o início do ano. A grande maioria passou pela Grécia, após uma perigosa travessia marítima.

De acordo com a OIM, quase 3.700 migrantes morreram ou desapareceram no mar em 2015.

Entre os que atravessaram o Mediterrâneo em 2015, "uma em cada duas pessoas - ou seja meio milhão de pessoas - eram sírios em fuga da guerra em seu país", destacaram as organizações.

AFP

TAGS