PUBLICIDADE
Notícias

Israel: policial é investigado por conduta em tiroteio que matou jovem palestina

18:40 | 13/12/2015
Autoridades israelenses disseram neste domingo que abriram uma investigação sobre as ações de um policial que atirou contra uma garota palestina de 16 anos. Ela morreu com o tiro, disparado em meio a um ataque em Jerusalém.

Em um comunicado, o Ministério de Justiça israelense disse que investiga se o policial usou força excessiva para parar um ataque por duas adolescentes palestinas que esfaquearam um homem. Segundo o Ministério, o advogado-geral pediu abertura da investigação após alegações de que o policial atirou contra a jovem depois que ela já havia sido contida.

Durante o interrogatório, o policial afirmou acreditar que a garota ainda representava uma ameaça. A ação foi filmada por câmeras de segurança e exibida por redes de televisão.

Palestinos têm acusado Israel de uso excessivo de força durante uma onda de violência que durou três meses. O anúncio deste domingo parece ser a primeira investigação oficial sobre as ações de forças de segurança israelenses durante os ataques.

Um total de 19 israelenses e um estudante seminarista norte-americano foram mortos em ataques palestinos, a maior parte por esfaqueamento, enquanto pelo menos 112 foram mortos do lado palestino. Fonte: Associated Press.

TAGS