PUBLICIDADE
Notícias

Escolas em Los Angeles, nos EUA, fecham após ameaça de bomba

14:25 | 15/12/2015
As escolas da cidade de Los Angeles, nos EUA, cancelaram as aulas nesta terça-feira depois de receberem o que a polícia chamou de "ameaça crível" de bomba no segundo maior sistema escolar do país.

A polícia de Los Angeles e autoridades da escola disseram em uma entrevista coletiva que em torno das 7h do horário local eles resolveram fazer buscas nas escolas e continuar a avaliar a ameaça para o distrito, que tem mais de 640 mil estudantes. Nesse meio tempo eles estavam pedindo aos pais que mantivessem seus filhos em casa ou que fossem buscá-los caso já estivessem saído para a escola.

A ameaça foi entregue através de uma mensagem, de acordo com os funcionários da escola, e dizia que tinha como alvo as escolas e alunos. "Foram muitas escolas", disse o superintendente de polícia, Ramon Cortines em entrevista coletiva.

O fechamento em massa das escolas ressaltou as tensões ainda turbulentas no sul da Califórnia após o ataque de um casal em uma associação no município de San Bernardino no início deste mês ter matado 14 pessoas e ferido outras 22.

Uma autoridade disse que a ameaça foi enviada a um membro do conselho escolar na segunda-feira e parece ter vindo do exterior. A autoridade falou sob condição de anonimato porque não estava autorizada a falar publicamente sobre a investigação. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS