PUBLICIDADE
Notícias

Cearense relata suspeita de bomba no aeroporto de Paris nesta sexta

Em conversa com O POVO Online, o empresário cearense Vinicius Franco, 39, contou que a suspeita era de que a bomba estaria em uma bagagem; passageiros ficaram cerca de três horas retidos no terminal

22:44 | 18/12/2015
NULL
NULL

Uma suspeita de bomba no aeroporto de Orly, em Paris (FRA), na noite desta sexta-feira, 18, deixou cerca de mil passageiros apreensivos e retidos por quase três horas no saguão do terminal.

Em conversa com O POVO Online, o empresário cearense Vinicius Franco, 39, contou que a suspeita era de que a bomba estaria em uma bagagem. Uma ala do aeroporto foi completamente evacuada e a mala implodida. Não houve, no entanto, confirmação das autoridades de que havia mesmo bomba, relatou.

[FOTO2] 

Vinicius é de Fortaleza e ficará cinco dias de férias em Paris, onde chegou nesta sexta. Ele conta ainda que pegou voo vindo de Lisboa, e, assim como ele, passageiros de vários lugares, África, Marrakesh, Namimbia, Dublin, ficaram retidos no aeroporto.

O empresário relatou que as horas de espera foram tensas: “Ficamos sem água e em pé por mais de três horas”. Com a suspeita, a notícia foi veiculada em todo o país.

Ataques

No dia 13 de novembro deste ano, a capital francesa sofreu ataques simultâneos de terroristas do Estado Islâmico, que provocaram a morte de centenas de pessoas. Em um dos lugares atacados, o Bataclan Concert Hall, teatro de Paris, os terroristas fizeram 100 reféns, todos foram mortos.

 

Redação O POVO Online

TAGS