PUBLICIDADE
Notícias

Ataque perto da embaixada da Espanha no Afeganistão mata seis

10:25 | 12/12/2015
Pelo menos seis pessoas morreram, entre elas um policial espanhol, após milicianos do Taleban atacarem um edifício próximo da embaixada espanhola na capital do Afeganistão, Cabul, segundo autoridades. Quatro policiais afegãos e outras duas pessoas, entre elas um estrangeiro, morreram no ataque, disse o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Sediq Sediqqi. O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, confirmou a morte de um policial espanhol.

"Minhas condolências aos familiares e companheiros do policial falecido", disse Rajoy em sua conta no Twitter.

O ataque também deixou sete civis e dois policiais feridos, disse o governo afegão. Doze cidadãos estrangeiros foram resgatados por forças afegãs durante o episódio, acrescentou o porta-voz do ministério.

Um porta-voz do Taleban, Zabiullah Mujahid, disse que o grupo era responsável pelo ataque, em e-mail enviado à imprensa.

A ação ocorreu na sexta-feira no distrito de Shir Pur, onde há muitas embaixadas estrangeiras e onde vivem várias autoridades do governo.

Nesta semana houve ainda um grande ataque do Taleban no Afeganistão, contra o principal aeroporto de Kandahar, no sul do país. O ataque durou mais de 24 horas e terminou com pelo menos 50 mortos, sendo 38 civis, dez soldados e dois policiais, segundo o Ministério da Defesa. Fonte: Associated Press.

TAGS