PUBLICIDADE
Notícias

Voos devem deixar Egito rumo ao Reino Unido, após queda de avião do sábado

10:35 | 06/11/2015
O ministro da Aviação Civil do Egito, Hossam Kamal, afirmou que o aeroporto de Sharm el-Sheikh operará oito voos no Reino Unido nesta sexta-feira, em vez dos 29 planejados anteriormente. Em comunicado por e-mail, Kamal disse que as companhias aéreas britânicas estão voando sem as bagagens dos passageiros, já que o aeroporto não consegue checar rapidamente as 120 toneladas de bagagem deixadas para trás.

"Este grande volume afetará a operação adequada do restante dos voos domésticos e internacionais", disse Kamal. Segundo ele, há um plano para que um avião cargueiro leve a bagagem para os passageiros no mesmo dia da partida deles.

Muitos turistas fazem filas para deixar o Egito, após a queda de um avião russo matar todas as 224 pessoas a bordo no país, no sábado.

Mais cedo, houve confusão no aeroporto de Sharm el-Sheikh, após a companhia britânica EasyJet dizer que autoridades egípcias atrapalhavam os planos da empresa de levar centenas de turistas de volta para casa. Turistas exasperados reclamaram com o embaixador britânico, exigindo saber quando poderiam voar. O embaixador negou que o Egito estivesse bloqueando os voos.

A Bélgica orientou seus cidadãos a não viajar para Sharm el-Sheikh, até que seja esclarecida a queda do avião russo que decolou do resort localizado no Mar Vermelho. Autoridades dos EUA e do Reino Unido temem que uma bomba possa ter explodido no avião em pleno ar. Já autoridades russas e egípcias dizem que é muito cedo para concluir isso.

A Air France informou que estava reforçando seus controles de segurança no Cairo e na França. O governo francês, por sua vez, pediu que seus cidadãos limitem suas viagens ao Egito. O Ministério das Relações Exteriores em Paris disse que os franceses devem evitar viagens a Sharm el-Sheikh, a Taba e a áreas próximas da Península do Sinai, a menos que tenham um "motivo forte" para isso.

Companhias aéreas da Holanda também se preparavam para repatriar turistas. A KLM orientou os passageiros a deixar no Cairo parte de sua bagagem, levando apenas a bagagem de mão. O restante deve ser enviado em outras aeronaves para seu destino. Fonte: Associated Press.

TAGS