PUBLICIDADE
Notícias

Vendas no varejo dos EUA sobem 0,1% em outubro; previsão +0,3%

11:25 | 13/11/2015
As vendas no varejo avançaram 0,1% em outubro ante setembro nos Estados Unidos, informou o Departamento do Comércio nesta sexta-feira. Economistas esperavam alta maior, de 0,3%. O resultado mostra que os consumidores estão cautelosos, mesmo diante da melhora do emprego e dos salários. Na comparação com o ano anterior, as vendas no varejo subiram 1,7% em outubro.

As vendas no varejo de setembro foram revisadas em baixa. Agora, o índice cheio mostra estabilidade, e não mais alta de 0,1% como antes calculado.

Excluindo-se automóveis, as vendas no varejo avançaram 0,2% em outubro, enquanto a projeção era de +0,4%. Em relação à venda de automóveis, houve queda de 0,5% na comparação mensal.

Excluindo-se gasolina, as vendas no varejo e de alimentos subiram 0,1% no mês de outubro. Retirando-se da conta automóveis e gasolina, houve alta de 0,3%.

O aumento em outubro foi em grande parte impulsionado pelas vendas fora das lojas físicas, incluindo compras online, que aumentaram 1,4% no mês passado. Os consumidores também gastaram mais em lojas de móveis, materiais de construção, de suprimentos de jardim e lojas de saúde e cuidados pessoais.

O gasto dos consumidores representa cerca de 70% da atividade econômica nos EUA e é um sinal crucial da saúde da economia. As vendas no varejo representam grande parcela do gasto total dos consumidores. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS