PUBLICIDADE
Notícias

Polícia francesa pode ter evitado novos ataques em Paris

Segundo procurador, um grupo de pessoas detidas na manhã desta quarta-feira, 18, poderiam ter cometido um novo ataque em Paris

18:00 | 18/11/2015

"Tudo leva a crer" que o grupo de pessoas detidas, ou abatidas, na manhã desta quarta-feira, 18, no assalto a um apartamento em Saint-Denis, no norte de Paris, "poderia passar a ação" para cometer um novo atentado - declarou o procurador François Molins.
[SAIBAMAIS3]A operação policial foi deflagrada com base em um testemunho, na segunda-feira, 16, "sobre a presença de [Abdelhamid] Abaaoud na França", em referência ao homem suspeito de ser o mentor da sequência de ataques da última sexta, acrescentou Molins. Abaaoud foi apresentado como um indivíduo "suspeito de ser o inspirador de vários projetos de atentados, ou de atentados terroristas na Europa em nome da organização terrorista Estado Islâmico".

De acordo com Molins, Abdelhamid Abaaoud não está entre os oito detidos. O procurador encarregado da investigação disse que ainda não é possível divulgar o número e a identidade dos mortos. Também não se divulgou o nome dos detidos. Um celular foi encontrado em uma lixeira do lado de fora da casa de shows Bataclan, com o torpedo "vamos lá, vamos começar", enviado na noite dos ataques, completou o procurador.

"As investigações se dedicam, obviamente, a determinar quem foi o destinatário dessa mensagem", enviada às 21h42min (horário local), pouco antes da tragédia, disse Molins.

AFP 

TAGS