PUBLICIDADE
Notícias

New York Times contará histórias por meio de realidade virtual

Leitor vai mergulhar em uma "experiência sensorial" por um aplicativo de celular e um visor de papelão. Nos EUA, assinantes receberão o visor gratuitamente

18:48 | 06/11/2015

O jornal norte-americano The New York Times acaba de dar os primeiros passos na realidade virtual, uma "nova forma de contar histórias" que mergulha o leitor em uma experiência sensorial. A novidade vai ganhar forma por um aplicativo e um visor de papelão.
[SAIBAMAIS1]De acordo com a AFP, o usuário vai poder mergulhar na história utilizando o telefone celular - colocado no visor - em uma experiência de realidade virtual que dá a impressão de fazer parte da narrativa. O display permite uma rotação de 360°.

"Esta nova tecnologia de filme provoca uma sensação perturbadora de se conectar com as pessoas cujas vidas estão muito distantes da nossa", disse o editor-chefe da New York Times Magazine, Jake Silverstein.

Em sua primeira história em realidade virtual, a New York Times Magazine escolheu contar a vida de três deslocadas pela guerra e da perseguição Crianças: Oleg, 11, do leste da Ucrânia; a síria Hana, 12; Chuol e o sul-sudanês Chuol, 9.

O New York Times disse que nos próximos dias enviará gratuitamente para todos os assinantes nos Estados Unidos um visor de papelão, que de outra forma pode ser comprado por U$ 30 (cerca de R$ 120). Também é preciso baixar o aplicativo NYTVR, disponível para dispositivos iPhone e Android.

Redação O POVO Online 

TAGS