PUBLICIDADE
Notícias

Modelo pede contribuição aos fãs após movimento contra redes sociais

A blogueira australiana Essena O'Neil pediu ajuda de fãs para contribuir com sua vida financeira. Após sair das redes sociais, ela lançou site para compartilhar notícias sobre "vida consciente"

18:07 | 05/11/2015
NULL
NULL
Em vídeo publicado em seu site oficial, a celebridade da internet Essena O'Neill declarou que não está conseguindo se manter financeiramente e irá aceitar contribuções dos fãs que estariam dispostos a apoiá-la. Um vídeo da modelo viralizou após criar um movimento na internet questionando o uso das redes sociais. Com mais de 700 mil seguidores no Instagram e 200 mil inscritos no YouTube, ela saiu da rede social afirmando que "não é vida real".
 
"Eu não estou conseguindo pagar meu aluguel agora. Estou envergonhada em admitir que preciso de ajuda", afirmou a jovem de 19 anos. "Preciso de dinheiro para cobrir as minhas despesas básicas. Se vocês entendem a minha decisão, contribuam com o quanto vocês acham que esta ação vale", declarou na página "Let's Be Game Changers" ("Vamos ser Transformadores do Jogo", em tradução livre). O site é o novo "endereço" da blogueira após deletar também as contas de Snapchat e Tumblr.
 
[SAIBAMAIS2]A jovem culpa a mídia por vender sua história de forma sensacionalista, ao invés de chamar atenção para "problemas que realmente importam". O'Neill diz que não encontrou "felicidade na aprovação social" enquanto "editava constantemente" sua vida. "Quero criar uma plataforma que espalha mensagens de vida consciente, com mais diálogo e transparência e minimizar a cultura da celebridade". 
 
Após passar dos 621 mil seguidores, Essena passou a editar suas publicações no Instagram mostrando a diferença das postagens com a vida real. Entre outras coisas, contou que recebia altos valores para divulgar as roupas. “Recebi US$ 400 para postar esse vestido. Isso quando eu tinha, talvez, 150.000 seguidores. Com 500.000 seguidores, eu sei de muitas marcas que pagam até US$ 2.000 por postagem”, revelou.
 
A blogueira afirmou que precisa redescobrir a vida para ser "mais feliz, criativa e menos estressada". Nos vídeos, Essena O'Neil transparece a necessidade de mudança emocional. 
Redação O POVO Online 
TAGS