PUBLICIDADE
Notícias

EUA se aproximam da Rússia para reforçar combate ao Estado Islâmico na Síria

16:20 | 15/11/2015
Os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da Rússia, Vladimir Putin, concordaram neste domingo, 15, com a necessidade de se alcançar uma resolução política para a guerra civil na Síria, disseram funcionários da Casa Branca.

 

No encontro com Putin, no encontro do G-20 na Turquia, Obama também teria reconhecido a importância "dos esforços militares da Rússia na Síria" com foco no Estado Islâmico. A manifestação mostra uma mudança da posição norte-americana, que considerava os ataques aéreos da Rússia na Síria "contraproducentes", já que teriam como alvo todos os opositores do regime de Assad. Essa foi a primeira vez que eles se falaram desde que a Rússia começou os ataques aéreos na Síria em setembro.

 

"Especificamente, o presidente Obama e o presidente Putin concordaram sobre a necessidade de uma transição política síria, que seria precedida de negociações da Organização das Nações Unidas envolvendo o governo e a oposição síria para um cessar-fogo", disse o funcionário da Casa Branca.

 

Obama também expressou suas condolências pelo acidente envolvendo avião russo que deixou o Egito e que matou 224 pessoas. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS