PUBLICIDADE
Notícias

Palestino é morto em Israel, após tentar realizar ataque com faca

09:25 | 24/10/2015
Jerusalém, (AE) - As forças israelenses mataram a tiros um palestino que tentou esfaquear agentes de segurança em um posto de controle entre Israel e a Cisjordânia, de acordo com militares israelenses. O incidente é o primeiro em uma passagem oficial na Cisjordânia, em meio à recente onda de violência iniciada em meados de setembro na região.

Nas últimas cinco semanas, dez israelenses foram mortos em ataques palestinos, a maioria com facas, enquanto 49 palestinos morreram em ataques de Israel, entre eles 28 que os israelenses qualificaram como agressores. Os demais palestinos morreram em confrontos com as forças de segurança israelenses. A violência começou em uma área de Jerusalém considerada sagrada tanto para judeus como para muçulmanos, se disseminando rapidamente para o restante da cidade, para a Cisjordânia e a Faixa de Gaza.

Os ataques diários geram pânico. Na sexta-feira, palestinos lançaram uma bomba contra um carro israelense na Cisjordânia, ferindo uma mãe e seus dois filhos. Uma menina de 4 anos teve queimaduras graves.

Também na sexta-feira, Israel acabou com restrições para a idade e o sexo das pessoas que podem rezar em uma importante área de Jerusalém, epicentro dos protestos das últimas semanas, em uma aparente tentativa de reduzir as tensões. As preces muçulmanas ocorreram sem incidentes. Os muçulmanos chamam o local de Santuário Nobre e acreditam que ali o profeta Maomé subiu aos céus. Entre os judeus, a área é chamada de Monte do Templo e teria abrigado templos da era bíblica. Fonte: Associated Press.

TAGS