PUBLICIDADE
Notícias

Motorista lança veículo contra base do Exército da Bélgica e é detido

13:05 | 26/10/2015
A polícia da Bélgica deteve um suspeito nesta segunda-feira, após ele tentar aparentemente invadir uma base do Exército no sul do país. O homem lançou seu veículo contra o portão do local, fugindo no automóvel após tiros serem disparados, segundo a promotoria.

O incidente ocorreu perto da cidade de Namur, ao sul de Bruxelas. O subúrbio de Flawinne é a sede de uma das maiores bases belgas. A polícia deteve o suspeito três horas após o ataque, depois de uma perseguição que envolveu helicópteros.

Alguns relatos da imprensa diziam que havia explosivos no carro. Autoridades, porém, não confirmaram essa versão. A Bélgica é um dos países com maior número de bases de recrutamento per capita de combatentes estrangeiros que viajam para se unir ao Estado Islâmico e autoridades mostram-se preocupadas com a possibilidade de que extremistas recrutados possam voltar ao país.

Um relatório preliminar deste mês do Grupo de Trabalho sobre o Uso de Mercenários da Organização das Nações Unidas estimou que 500 pessoas tenham sido recrutadas na Bélgica para lutar na Síria e no Iraque. Fonte: Associated Press.

TAGS