PUBLICIDADE
Notícias

Hacker que mira racistas e homofóbicos promete ataque no Halloween

Em sua conta no Twitter, o hacker avisa que está preparando um grande ataque para o dia das bruxas

15:02 | 26/10/2015
NULL
NULL
Um hacker anônimo está se tornando "famoso" nas últimas semanas. Conhecido no Twitter como "Amped Attacks", ele realizou mais de 20 ataques desde o dia 15 de setembro. O perfil ameaça outros 20 sites racistas e homofóbicos, principalmente ligados a grupos como a Ku Klux Klan (KKK). Ele diz que prepara algo "grande" para o dia 31 de outubro. Na data é celebrado o dia das bruxas (Halloween).
 
Sites do grupo autodenominado "Estado Islâmico" e de páginas ligadas ao primeiro-ministro conservador do Canadá, Stephen Harper, que enfrentou acusações de racismo, já sofreram ataques. Entre outras coisas, Harper tentou proibir o uso do véu islâmico durante o juramento de cidadania canadense. Uma das páginas atacadas pelo hacker é a "GodHatesFags.com" ("deusodeiahomossexuais.com", em tradução livre). 
 
Por meio do Twitter, "Amped" dá alguns recados sobre seus ataques. No dia 22 de outubro, ele disse que "os ataques são apenas para ganhar atenção para o que vai acontecer no Halloween". Em outro tweet, ele pergunta a "racistas", como se sentem em ser "derrubados um por um" por um homem que age sozinho. Na imagem fixada no perfil, ele diz ainda que "o terrorista de um homem luta pela liberdade de outro homem".
 
[VIDEO1]
Os ataques seguem uma técnica usada pelo grupo de hackers Anonymous, do tipo negação de serviço (também conhecida como DDoS Attack, abreviação em inglês para Distributed Denial of Service). A técnica permite destruir páginas na web inserindo inúmeros gigabytes de uma rede computadores infectados, até que o site caia e tenha acesso negado.
 
Apesar da similaridade, o hacker da vez ainda não se identificou como parte do grupo Anonymous, nem qualquer outro grupo. "Amped" ofereceu cerca de U$ 5 mil (mais de R$ 19 mil) para quem descobrir sua identidade. Ninguém descobriu até agora.
Redação O POVO Online 
TAGS