PUBLICIDADE
Notícias

Avião russo com 224 pessoas a bordo cai no Egito

Conforme informou à AFP Mahmud al-Zeinati, diretor da autoridade egípcia da aviação civil, 17 crianças morreram. A maioria dos passageiros são turistas russos

10:12 | 31/10/2015
NULL
NULL

Atualizada às 11h16min

Um Airbus A321, da companhia KogalimAvia, caiu com 224 pessoas a bordo neste sábado, 31, na Península do Sinai, no Egito, por razões ainda indeterminadas.

O acidente ocorreu após o avião decolar da localidade turística de Sharm El Sheikh com destino a São Petersburgo, anunciou o gabinete do primeiro-ministro egípcio, Ismail Sharif, em comunicado.

Um alto funcionário da autoridade de controle do espaço aéreo disse à Agência France Presse (AFP) que a comunicação foi perdida quando o avião sobrevoava o Norte da Península do Sinai, 25 minutos após a decolagem.
[SAIBAMAIS 4]
Segundo fontes da aviação civil do Egito, seguiam a bordo do avião 217 passageiros e sete tripulantes. Conforme informou à AFP Mahmud al-Zeinati, diretor da autoridade egípcia da aviação civil, 17 crianças morreram.

Por enquanto, os corpos de mais de cem pessoas já foram encontrados. A maioria dos passageiros são turistas russos. "Infelizmente, todos os passageiros do voo 9268 de Kogalymavia entre Sharm el-Sheikh e São Petersburgo morreram", escreveu a embaixada da Rússia no Egito em suas contas nas redes sociais.

Informações da Agência Lusa e da AFP

Agência Brasil
TAGS