Acidente entre ônibus e caminhão deixa 42 mortos na França
Os dois veículos pegaram fogo, após a colisão. O acidente é o pior em décadas na França. A colisão aparentemente ocorreu em uma rodovia estreita, segundo imagens da emissora BFMTV.
O presidente francês, François Hollande, lamentou o desastre, ao falar em Atenas, onde tinha reuniões com autoridades da Grécia. Ele despachou três ministros para o local do acidente, perto da vila de Puisseguin, no sudoeste francês.
Os passageiros do ônibus eram aposentados que haviam partido minutos antes para uma viagem de um dia na região de Bearn, onde visitariam uma fábrica de presunto, disse François Decauze, cuja mulher decidiu de última hora não ir na viagem.
Quatro passageiros saíram ilesos do acidente, enquanto outros quatro estavam gravemente feridos, disse o porta-voz do Ministério do Interior francês, Pierre-Henry Brandet.
Decauze disse que muitas das vítimas eram muito frágeis para escapar de um ônibus em chamas. A rodovia onde ocorreu o acidente é estreita e relativamente afastada, mas tem passado por um aumento no tráfego de caminhões, segundo Decauze.
Dezenas de bombeiros foram ao local para lidar com o fogo. Fonte: Dow Jones Newswires.