PUBLICIDADE
Notícias

Centenas de pessoas homenageiam promessa do surfe morta por ataque de tubarão

Elio Canestri, de 13 anos, morreu no sábado, 11, durante sessão de treino

09:10 | 14/04/2015
NULL
NULL
As areias da praia de Les Aigrettes, na Ilha da Reunião —  território francês à leste de Madagascar, no Oceano índico —  foram tomadas por centenas de pessoas dispostas a homenagear Elio Canestri. O surfista de 13 anos foi atacado, enquanto treinava, por um tubarão, no sábado, 11, por volta das 9h da manhã, não resistindo à mordida, que o atingiu na perna, no braço direito e no abdômen. Não foi suficiente para salvá-lo a tentativa de resgaste por parte de um barco que estava checando boias para colher informações de animais identificados com marcadores.

A área em que ele surfava tinha entrada proibida desde fevereiro, devido ao ataque de um tubarão a uma adolscente de 15 anos. Desde 2011, esse foi o 16º ataque de tubarão na Ilha, ocasionando sete mortes.

Outras homenagens
 
O surfista profissional Jeremy Flores, que nasceu  e cresceu na Ilha, homenageou Elio, por meio de seu instagram. 
 
''Outro ataque de tubarão na Ilha da Reunião nesta manhã. Elio, de 13 anos, era um de nossos melhores surfistas e uma promessa. Palavras não podem descrever quão triste e raivoso estou. Tão Jovem! Uma notícia que corta o coração. RIP!'' — escreveu o atual 17º colocado do ranking mundial.
 
[FOTO2]  
  
Redação O POVO Online, com informações de NBC News  
TAGS