PUBLICIDADE
Notícias

Jornais oficiais da Guiné não comentam sobre o carnaval no Rio

Após a vitória da Beija-Flor, que homenageou o país africano, TV e jornais do país silenciam sobre a conquista

11:21 | 19/02/2015
NULL
NULL

Os jornais e a televisão nacional da Guiné Equatorial não abordaram a vitória da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis homenageando o país africano. Na TV, o telejornal matinal comentou sobre o clima, pediu uma oração para os cidadãos e exibiu algumas reportagens. No jornal impresso, apenas uma matéria sobre o Ebola.

O desfile da escola de Nilópolis foi cercado de polêmicas, como a acusação de que o ditador Teodoro Obiang teria financiado o desfile. Defensores dos direitos humanos também atacaram e pediram transparência à escola.

Guiné Equatorial 

A Guiné Equatorial possui apenas a área do estado de Alagoas, é o terceiro produtor de petróleo da África, embora esteja em 144º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano da ONU. Teodoro Obiang está no poder desde 1979 e pretende passar a coroa a seu filho Teodorin, vice-presidente. Desde a independência, em 1968, o país é uma ditadura brutal. 

Obiang acompanhou o desfile no domingo, 15, na Sapucaí. Ele passou o carnaval no Rio de Janeiro e se hospedou no Copacabana Palace.  

Redação O POVO Online 

TAGS