PUBLICIDADE
Notícias

Twitter lança seu próprio aplicativo de fotos para substituir Instagram

20:36 | 11/12/2012

A tensão aumentou esta terça-feira, 11,  entre Twitter e Instagram, quando o primeiro anunciou lançar seu próprio aplicativo de fotos para substituir o programa popular nas redes sociais e cujas imagens não aparecem desde esta semana no microblog.

"A partir de hoje vocês poderão editar e melhorar suas fotos diretamente através do Twitter", anunciou a página, que diz ter confiado seus "filtros e efeitos" a um novo parceiro, Aviary.

O Twitter explicou que sua funcionalidade será integrada às últimas versões de seus aplicativos para o iPhone da Apple e os aparelhos que funcionam com Android, sistema operacional do Google.

O Instagram permite tirar fotos do celular e retocá-las com vários filtros que dão as imagens um aspecto "retrô" antes de publicá-las na internet.
As fotos publicadas no aplicativo começaram a aparecer deformadas no Twitter na semana passada, depois que o Instagram desativou voluntariamente a funcionalidade que permite visualizá-las. O Twitter anunciou no domingo seu desaparecimento em definitivo.

"Inclusive se é possível publicar links com fotos do Instagram, não se pode mais ver as fotos no Twitter como se podia fazer antes", informou o microblog em mensagem publicada ao meio-dia deste domingo.

"O Instagram desativou a integração de suas fotos com o Twitter. Em consequência, as fotos não aparecem mais nas mensagens publicadas no Twitter. Consequentemente, as fotos não aparecem mais nas mensagens publicados no Twitter. Consequentemente, as fotos não aparecem mais nas mensagens publicadas no Twitter ou a galeria de fotos dos usuários", anunciou o microblog.

Um dos co-fundadores do Instagram, Kevin Systrom, informou em uma coletiva na França na semana passada que seu objetivo era "chefiar os usuários do Instagram diretamente à página do Instagram".

O Instagram, que tem 100 milhões de usuários no mundo, acaba de ser comprado pelo Facebook, rede social concorrente direta do Twitter.

TAGS