PUBLICIDADE
Notícias

Mark Zuckerberg doa 500 milhões de dólares para obras de caridade

18:27 | 19/12/2012
NULL
NULL

A apenas alguns dias do Natal, o cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou a doação de 500 milhões de dólares em ações de sua empresa a uma obra de caridade no Vale do Silício (sudoeste dos EUA).

Zuckerberg e sua esposa, Priscilla, entregaram 18 milhões de ações a uma fundação que organiza doações para causas locais centradas na educação e na saúde, segundo mensagem publicada em sua conta do Facebook.

"Dois anos atrás, Priscilla e eu assinamos 'O Compromisso de Doar' (The Giving Pledge), nos comprometendo a doar a maioria do dinheiro que ganhamos para a caridade", disse Zuckerberg.

O "Compromisso de Doar" é uma ideia original do magnata da Microsoft, Bill Gates, e do guru dos investimentos Warren Buffett, que se dispuseram a convencer as pessoas mais ricas do país a doar 50% ou mais de sua fortuna a obras de caridade.

"Com o fim de estabelecer as bases para novos projetos, fizemos uma contribuição de 18 milhões de ações à Fundação Comunitária Silicon Valley", explicou.
As ações do Facebook eram negociadas a 27,76 dólares no Nasdaq ao meio-dia desta quarta-feira.

Zuckerberg é um dos mais de doze multimilionários que assinaram para doar a maioria de sua riqueza.

O primeiro grande projeto de caridade de Zuckerberg foi a doação de 100 milhões de dólares para a reforma de um distrito escolar com problemas em Newark, no estado de Nova Jersey (leste).

"Estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos ali", disse Zuckerberg sobre o projeto.
"Tenho esperanças de que possamos ter um impacto igualmente positivo em nossa próxima série de projetos", acrescentou.

A fundação que receberá os fundos trabalha nos condados de San Mateo e Santa Clara na Califórnia com a missão de "resolver os problemas mais difíceis, melhorar a qualidade de vida e promover maior participação cidadãos em toda a região", segundo seu site.

TAGS