PUBLICIDADE
Notícias

Homem é preso após gravar policial sem cinto de segurança

Steve McClain, de 63 anos, teria repreendido o oficial gritando "Quem você pensa que é?"

16:52 | 10/12/2012
NULL
NULL

Um norte-americano de 63 anos, conhecido por fotografar funcionários públicos e policiais cometendo pequenas infrações em Detroit, foi preso após gravar um vídeo onde repreende um policial que andava na viatura sem cinto de segurança.

De acordo com o senhor de idade Steve McClain, o policial estava dirigindo de maneira perigosa. Nas imagens, o homem grita de seu carro "onde está seu cinto de segurança?". O policial por sua vez, ri e ainda teria 'arrancado' o veículo após o sinal abrir. Neste momento McClain gritou "Quem você pensa que é?".

Segundo a emissora de TV "Fox News", os oficiais justificaram a prisão do homem por “direção perigosa”, já que McClain teria procurado dirigir ao lado da viatura enquanto berrava para o policial. McClain se declarou inocente durante Audiência no tribunal e disse ter tomado tal atitude após anos de indignação com policias e funcionários municipais que não usavam o cinto de segurança.

Há situações em que policiais não precisam usar o cinto, como quando está fazendo vigilância, em uma ocorrência na qual haja suspeitos armados ou em ocasiões nas quais precise sair rapidamente da viatura. A polícia afirmou que cidadãos podem fazer reclamações do tipo caso o profissional não esteja nas condições citadas. A reclamação, no entanto, deve ser enviada ao departamento responsável, informando data, hora e número da viatura.

Redação O POVO Online

TAGS