PUBLICIDADE
Notícias

Estado de saúde de Chávez é favorável, diz Governo

21:29 | 13/12/2012

O estado de saúde do presidente venezuelano Hugo Chávez passou de estável para favorável nas últimas horas desta quinta-feira, 13, segundo o Governo da Venezuela.

Chavez passou por complicações durante uma cirurgia nesta tarde, em Cuba, na busca da cura pelo câncer. Durante a semana, as notícias sobre a delicada situação de saúde do presidente, deixaram muitos venezuelanos preocupados e a população pediu pela saúde do socialista, que designou na última segunda-feira, 10, o vice-presidente Nicolás Maduro como seu potencial sucessor.

Maduro, em pronunciamento esta noite, afirmou: "Nas últimas horas, o processo de recuperação evoluiu de estável a favorável, o que dá condições para manter o diagnóstico de uma recuperação crescente na situação do comandante Hugo Chávez". O vice-presidente aparentava preocupação e angustiado com a situação de Chavez.

Hugo Chavez sofreu uma hemorragia na cirurgia desta tarde, o que causou muitas dúvidas acerca de sua recuperação. O ministro da Comunicação, Ernesto Villegas informou que Chavez passará por tratamento específicos adicionais.

Redação O POVO online

 

Com informações das agências de notícias

TAGS