PUBLICIDADE
Notícias

Enfermeira do caso Kate foi encontrada enforcada

10:42 | 13/12/2012
A enfermeira que caiu no trote passado por apresentadores de rádio australianos, o que permitiu a divulgação sobre o estado de saúde de Kate Middleton, aparentemente se matou, três dias após o episódio. A legista do caso disse nesta quinta-feira que Jacintha Saldanha foi encontrada pendurada pelo pescoço e detetives afirmaram que ela deixou três bilhetes.

A legista Lynda Martindill revelou que a enfermeira foi encontrada morta por uma colega e por um membro da segurança do hospital King Edward VII na sexta-feira. Ela se enforcou com o próprio cachecol, que foi preso a um armário.

O chefe dos inspetores de polícia, James Harman, disse que Saldanha, de 46 anos, também tinha ferimentos nos pulsos. Ele revelou que dois bilhetes foram encontrados no local e outro entre os pertences da enfermeira. Segundo Harman, as circunstâncias da morte não são suspeitas, o que significa que não houve outra pessoa envolvida na morte de Saldanha.

Harman afirmou que, além de examinar os bilhetes, a polícia está interrogando os amigos da enfermeira, seus familiares e colegas, além de verificar e-mails e ligações telefônicas na tentativa de estabelecer o que levou à sua morte. O caso é tratado como um possível suicídio.

Saldanha foi a pessoa que atendeu ao telefonema feito na semana passada por dois radialistas australianos, que pediram informações sobre a duquesa de Cambridge, internada por causa dos enjoos da gravidez. Os apresentadores disseram ser a rainha Elizabeth e o príncipe Charles e Saldanha transferiu a ligação para a enfermeira que estava cuidando da duquesa, que revelou detalhes sobre seu estado de saúde. As informações são da Associated Press.

TAGS