PUBLICIDADE
Notícias

Apple é considerada culpada por infringir patentes da MobileMedia

20:42 | 13/12/2012

Um tribunal federal considerou a Apple culpada, esta quinta-feira, 13, de infringir três patentes da companhia MobileMedia, na qual têm participação Sony e Nokya, relacionadas às ferramentas do iPhone para receber ligações e transmitir fotos.

Um julgamento no estado de Delaware (nordeste dos Estados Unidos) concluiu que a tecnologia incorporada aos iPhone viola três patentes em poder da companhia MobileMedia Ideas, segundo veredicto disponível online, embora ainda não se saiba a quantia da indenização que a Apple deverá pagar.

A MobileMedia denunciou a Apple em 2010 pela violação de mais de uma dúzia de patentes, mas o número foi rebaixado a três para o momento em que ocorreu o julgamento.
Em sua página na internet, a MobileMedia diz ter mais de 300 patentes em sua carteira, que aparentemente está cheia de inovações tecnológicas da Nokia e da Sony.

Tribunais de todo o mundo têm se transformado em campos de batalha para as "guerras de patentes", travadas entre os fabricantes de celulares inteligentes.

A Apple negociou recentemente uma trégua com a empresa sediada em Taiwan HTC, mas continua mergulhada em uma luta legal em vários países com a sul-coreana Samsung.

Na semana passada, uma juíza dos Estados Unidos que analisava a possibilidade de anular ou reduzir a indenização de bilhões de dólares em um julgamento entre Apple e Samsung, pediu um cessar-fogo na guerra de patentes em curso entre os titãs dos celulares inteligentes.

"Penso que é tempo para uma paz mundial", disse a juíza Lucy Koh, depois que as equipes jurídicas das duas companhias debateram durante horas após o veredicto em seu tribunal na cidade de Silicon Valley, no estado da Califórnia (sudoeste).

TAGS