PUBLICIDADE
Notícias

Abbas deseja que que palestinos da Síria possam entrar nos territórios

07:42 | 19/12/2012

O presidente palestino Mahmud Abbas pediu nesta quarta-feira à ONU e a à comunidade internacional que os refugiados palestinos que fogem dos combates na Síria possam entrar nos territórios palestinos.

"O presidente Abbas pediu ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e à comunidade internacional que permitam ao nosso povo na Síria que entre em território palestino, devido à exposição dos campos palestinos ao sangrento conflito na Síria", informou a agência oficial palestina WAFA.

O pedido de Abbas é uma resposta à fuga, principalmente para o Líbano, de milhares de residentes do campo de refugiados palestinos em Yarmuk, sul de Damasco, onde vivem 150.000 pessoas. Este campo foi bombardeado de domingo a terça-feira pela aviação do regime de Bashar al-Assad.

A Síria tem em seu território 490.000 palestinos, em sua maioria procedentes do norte da Palestina após a guerra israelense-árabe de 1948, e que continuaram chegando a cada novo conflito, segundo a Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina no Oriente Médio (UNRWA).

 

AFP

TAGS