PUBLICIDADE
Notícias

Primeiras derrotas republicanas no Senado em dois estados do nordeste

23:46 | 06/11/2012

Os candidatos republicanos ao Senado americano sofreram nesta terça-feira derrotas em dois estados do nordeste dos Estados Unidos, Maine e Connecticut, anunciou a imprensa americana.

Acompanhe em tempo real informações sobre a eleição nos Estados Unidos

O ex-governador do estado, Angus King, um independente que pende para o lado dos democratas, era dado como vencedor no Maine contra seus dois rivais, um democrata e um republicano, e deve destronar a atual senadora, a republicana Olympia Snowe, que tinha se retirado da disputa, segundo as redes de televisão.

 

O candidato democrata Christopher Murphy era considerado vitorioso em Connecticut à frente da republicana Linda McMahon, após a aposentadoria do atual senador, Joe Lieberman, um ex-democrata que se tornou independente mas que costumava votar com a maioria democrata.

 

Além de seu presidente, os americanos elegiam nesta terça-feira seus representantes no Congresso, dividido até o momento entre uma Câmara republicana e um Senado democrata.

 

Os eleitores americanos renovam todos os 435 políticos da Câmara dos Representantes, que deve continuar sendo dominada pelos republicanos, assim como um terço dos 100 membros do Senado, onde os democratas possuem atualmente uma apertada maioria de 53 assentos.

TAGS