PUBLICIDADE
Notícias

General John Kelly assume Comando Sul dos Estados Unidos

06:09 | 20/11/2012
AFP
AFP

O general do Corpo de Infantaria da Marinha, John Kelly, assumiu nesta segunda-feira o posto de comandante do Comando Sul dos Estados Unidos, unidade do Pentágono encarregada das operações militares na América Latina e no Caribe.

Kelly substitui o general da Força Aérea, Douglas Fraser.

A troca de comando foi realizada em uma cerimônia no quartel-general do Comando Sul, em Doral, cidade próxima a Miami, no sul da Flórida, na presença do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, e de outros comandantes militares da região.

Fraser havia assumido o cargo em 25 de junho de 2009 e se retirou nesta segunda-feira depois de 37 anos de serviço militar. Uma de suas principais atuações foi na operação de ajuda que dirigiu no Haiti, após o terremoto de 12 de janeiro de 2010, a mais importante em reação a uma catástrofe na história militar recente dos Estados Unidos.

A ascensão de Kelly como novo comandante do Comando Sul foi aprovada pelo Senado em Washington em julho. Kelly atuou desde o início de 2011 como assessor militar superior do Departamento de Defesa.

Ele atuou no comando da Reserva da Infantaria da Marinha e das Forças da Infantaria da Marinha Norte, entre outras.

Antes da cerimônia desta segunda à tarde, o general Kelly reiterou que sob seu comando esta unidade do Pentágono continuará tendo como prioridade o combate ao narcotráfico na América Latina e no Caribe.

 

AFP

TAGS