PUBLICIDADE
Notícias

BG Group chega a acordo para vender fatia na Metrogas

18:00 | 15/11/2012
A companhia britânica BG Group chegou a um acordo para vender sua participação na distribuidora de gás natural argentina Metrogas, segundo confirmou um porta-voz. O valor da transação não foi informado e o representante da Metrogas disse que não tinha mais detalhes.

A venda ainda depende da aprovação da estatal YPF, que pode exercer um direito de "primeira rejeição" e fazer uma oferta igual ou superior pela fatia na Metrogas. A YPF possui uma fatia de 45,3% na Gas Argentino SA, controladora da distribuidora.

O que a BG Group concordou em vender é sua participação de 54,7% na Gas Argentino. A fatia será vendida para uma companhia desconhecida, a Integra Gas Distribution, que tem como acionistas os empresários locais Daniel Vila e Jose Luis Manzano. Segundo o jornal La Nación, a companhia também conta com a participação de fundos de investimento do Chile, EUA e Reino Unido.

A Metrogas distribui gás para quase 2,2 milhões de clientes em Buenos Aires e arredores. As informações são da Dow Jones.

TAGS