PUBLICIDADE
Notícias

Romney conta com debate para reviver sua campanha

10:55 | 03/10/2012
O presidente Barack Obama e o republicano Mitt Romney vão estar frente a frente pela primeira vez na campanha eleitoral às 22h desta quarta-feira (horário de Brasília) durante debate televisivo. Será a melhor chance para Romney tentar alcançar Obama, que nas últimas pesquisas de intenção de voto vem aumentando sua vantagem.

O candidato do Partido Republicano está atrás nos poucos Estados que vão decidir a eleição, por isso precisa de uma boa performance nos três debates de 90 minutos que acontecem nas próximas semanas. A eleição de 6 de novembro aproxima-se, e Obama está determinado a evitar qualquer erro que possa prejudicar sua campanha para reeleição.

Quatro anos atrás, 52 milhões de norte-americanos assistiram ao primeiro debate e 80% dos adultos afirmaram ter visto pelo menos uma parte do debate entre Obama e John McCain. Apenas 7% dos eleitores ainda não escolheram seu candidato, mostra pesquisa da Associated Press-GfK.

Metade dos seis segmentos de 15 minutos serão dedicados a questões relacionadas à economia. Os últimos três blocos vão focar na saúde, no papel do governo e na administração. As informações são da Associated Press.

TAGS