PUBLICIDADE
Notícias

Revólveres de Bonnie e Clyde são leiloados nos EUA por US$ 500 mil

Os dois revólveres figuravam entre os mais de 130 lotes do falecido autor e colecionador Robert Davis

17:44 | 01/10/2012
NULL
NULL
WASHINGTON, 1 Out 2012 (AFP) -Os revólveres usados pelo famoso casal de criminosos Bonnie Parker e Clyde Barrow no momento de sua morte, em 1934, foram vendidos por 500 mil dólares a um colecionador texano em um leilão, anunciou nesta segunda-feira a casa de leilões RR Auctions.

O "Colt Detective Special" de Parker foi arrematado por 264 mil dólares e o "Colt Governement 1911" semiautomático de Barrow foi leiloado por 240.000 dólares em uma venda organizada no domingo em Nashua, New Hampshire (nordeste dos EUA).

O colecionador texano que ficou com ambas as peças preferiu se manter anônimo.

Os dois revólveres figuravam entre os mais de 130 lotes do falecido autor e colecionador Robert Davis.

Os revólveres tinham sido recuperados da Paróquia de Bienville (Louisiana, sudeste) pelo policial Frank Hamer e arrancados dos corpos sem vida dos gângsteres fugitivos, depois de uma emboscada fatal pela polícia. Parker, de 23 anos, tinha utilizado fita adesiva para grudar a arma em sua coxa, enquanto Barrow, de 25 anos, levava a sua na cintura.

Outras cinco peças recuperadas dos autos dos foras da lei também foram leiloadas: meias de seda, uma bala de revólver, partes de lentes, uma pequena chave de fenda e um vidro de aspirinas vazio. Os cinco objetos foram vendidos em um só lote por 11.400 dólares.

Bonnie e Clyde continuam sendo ícones populares e lendas na cultura americana, assim como sua travessia pelo país durante a Grande Depressão, cometendo roubos e matando vários policiais. Seus crimes foram imortalizados no cinema pelo casal Faye Dunaway e Warren Beatty, entre outras célebres duplas.

TAGS