PUBLICIDADE
Notícias

Pesquisas dão vitória a Obama no último debate

10:56 | 23/10/2012

O presidente dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama, venceu o terceiro e último debate presidencial contra o candidato republicano Mitt Romney, segundo as enquetes da CBS News e da CNN realizadas logo após o término do evento de ontem à noite.

Pesquisa da CBS com 521 eleitores indecisos apontou Obama como o vencedor do debate por 53% a 23%. Para 24% dos entrevistados, houve um empate entre os dois candidatos. A margem de erro do levantamento é de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos.

Já a CNN apontou uma vantagem de oito pontos porcentuais para Obama (48% a 40%) entre os eleitores que assistiram ao debate. A margem de erro, contudo, é de 4,5 pontos porcentuais para mais ou para menos, o que coloca a vitória do candidato democrata tecnicamente dentro da margem de erro.

Conforme as pesquisas anteriores, Obama perdeu o primeiro debate presidencial, abrindo a porta para fortes ganhos de Romney entre os eleitores. O presidente esteve bem melhor no segundo debate, mas agora a corrida pela Casa Branca parece mais parelha. As informações são da Dow Jones.

TAGS