PUBLICIDADE
Notícias

O urso polar Knut ganha estátua no Zoológico de Berlim

10:42 | 24/10/2012
AFP
AFP

BERLIM, 24 Out 2012 (AFP) -O Zoo de Berlim inaugurou nesta quarta-feira uma estátua de bronze de Knut, o superfofo urso polar que conquistou fãs em todo o mundo e os deixou tristes quando morreu no ano passado em consequência de convulsões cerebrais.

A escultura, batizada de "Knut, o sonhador", mostra o urso branco reclinado preguiçosamente sobre as rochas de seu habitat no zoológico.

"Knut vai ficar no coração de muitos visitantes, e este memorial dará às futuras gerações uma noção da natureza única desse animal e sua celebridade", afirmou a associação encarregada dos zoológicos do país.

Knut, que morreu subitamente aos 4 anos de idade, ganhou fama mundial ao ser abandonado pela mãe e criado com todo carinho por um dos zeladores do zoológico.

Quando morreu, os fãs deixaram flores, poemas e fotos do ursinho no espaço em que ele vivia no zoo, e a administração do local criou um livro de condolências.

A primeira aparição pública de Knut atraiu jornalistas de todas as partes do mundo e gerou milhões de dólares para o Zoo de Berlim.

Como ponto alto de sua fama com celebridade do mundo animal, ele foi capa da revista Vanity Fair alemã e posou para selos em seu país.

Mas enquanto Knut crescia, grupos defensores dos animais começaram a questionar se ele não estaria exibindo um comportamento anormal por causa de tanta atenção.

TAGS