PUBLICIDADE
Notícias

Menina paquistanesa já consegue se levantar e escrever

12:35 | 19/10/2012
Os médicos que cuidam da adolescente paquistanesa Malala Yousufzai, vítima de um atentado do Taleban na semana passada, já é capaz de se levantar com a ajuda de alguém e de escrever, disseram os médicos que cuidam dela em um hospital de Birmingham, Inglaterra. Apesar da perceptível melhora, ela ainda manifesta sintomas de infecção.

O doutor Dave Rosser, diretor do Hospital Rainha Elizabeth, disse que Malala "gostaria que se agradecesse pelo apoio e pelo interesse do público por ela", mas a situação da paciente ainda demanda cuidados.

Acredita-se que a infecção esteja relacionada a estilhaços da bala de revólver que a atingiu na cabeça quando foi atacada pelo Taleban, comentou Rosser.

Também nesta sexta-feira, funcionários da escola onde Malala estuda no Paquistão informaram que a adolescente tem 15 anos de idade, e não 14 como haviam informado anteriormente as autoridades locais. Nos registros escolares de Malala consta como data de nascimento o dia 12 de julho de 1997.

Malala Yousafzai tornou-se conhecida por defender a ida de meninas muçulmanas para a escola, o que a tornou alvo de fundamentalistas islâmicos no Paquistão. Na terça-feira da semana passada, Malala foi baleada na cabeça quando estava a bordo de um ônibus escolar.

O Taleban paquistanês assumiu a responsabilidade pelo crime, afirmando que o trabalho dela é "obsceno", e a ameaça atacá-la novamente, até conseguir matá-la, por considerar que ela promove o "pensamento ocidental". O atentado causou comoção dentro e fora do Paquistão. As informações são da Associated Press.

TAGS