PUBLICIDADE
Notícias

Marinheiros de navio argentino retido em Gana serão repatriados na quarta

16:59 | 23/10/2012
NULL
NULL
ACRA, 23 Out 2012 (AFP) -Os marinheiros argentinos retidos há três semanas em seu navio, o ARA Libertad, no porto ganês de Tema, estão "livres para partir", declarou nesta terça-feira, 23, o ministro das Relações Exteriores de Gana, Fritz Baffour, e eles devem chegar à Argentina na quarta.

"A tripulação está livre para partir. Eles não são alvo de um mandado, apenas o navio está retido", declarou à AFP o chanceler ganês.

"Nós recebemos instruções para organizar a partida da tripulação do Libertad. Aguardamos alguns documentos para iniciar o processo de partida", declarou o responsável pelo porto de Tema, perto da capital ganesa Acra.

O navio-escola Libertad, retido desde 2 de outubro em Tema, com cerca de 300 marinheiros a bordo, em sua maioria argentinos, foi retido a pedido do fundo especulativo NML, que exige o pagamento de uma dívida de mais de 370 milhões de dólares por parte de Buenos Aires.

O Ministério argentino das Relações Exteriores, que levou o caso à ONU, indicou que os marinheiros retirados de Gana devem chegar à Argentina na quarta-feira às 2Oh00 (21h00 de Brasília) em um voo da companhia Air France.

TAGS