PUBLICIDADE
Notícias

Maior sindicato da Espanha marca greve para o dia 14/11

08:57 | 19/10/2012
A maior federação de sindicatos da Espanha afirmou nesta sexta-feira que organizará uma greve nacional no dia 14 de novembro, em um novo sinal de que as reformas econômicas defendidas pelo governo conservador estão aumentando as tensões sociais.

A paralisação anunciada pela Comisiones Obreras será a segunda desde que o primeiro-ministro Mariano Rajoy chegou ao poder, em dezembro de 2011. O segundo maior sindicato do país, a União Geral dos Trabalhadores, também deve aprovar ainda nesta sexta-feira a convocação de uma greve no mesmo dia.

Em uma ação coordenada, os sindicatos espanhóis juntam-se a seus colegas portugueses, que também vão cruzar os braços no dia 14 de novembro.

Os sindicatos da Espanha opõem-se firmemente às reformas econômicas e insistem que um pedido de resgate financeiro à União Europeia afetaria ainda mais os trabalhadores e a classe média. Entre outras medidas para diminuir o déficit fiscal, o governo reduziu benefícios para desempregados, os salários dos funcionários públicos e o orçamento da saúde e educação. As informações são da Dow Jones.

TAGS