PUBLICIDADE
Notícias

Incêndio destrói 50 casas em Nova York após a passagem de Sandy

A tempestade extratropical provocou 13 mortes e grandes inundações na costa leste, além de um gigantesco apagão em Nova York

08:50 | 30/10/2012
Um incêndio destruiu 50 casas no bairro de Queens de Nova York, também afetado pela tempestade Sandy, anunciou o corpo de bombeiros.

As residências ficaram totalmente destruídas, informou o departamento de bombeiros de Nova York, sem revelar se a tragédia estava vinculada ao fenômeno natural que provocou o caos na costa leste americana.

A tempestade extratropical provocou 13 mortes e grandes inundações na costa leste, além de um gigantesco apagão em Nova York.

> Furacão Sandy: acompanhe as informações em tempo real

Muitas áreas do sul de Manhattan estavam sob água, com o metrô e túneis inundados. Quase 500.000 casas estavam sem energia elétrica, 250.000 delas em Manhattan.

Linhas de metrô inundadas
Sete linhas do metrô, em Nova York, foram inundadas, com o aumento do nível das águas na passagem da tempestade Sandy. As autoridades consideram que este foi o maior desastre enfrentado por este transporte público de mais de um século de existência.

Estado de emergência
O presidente norte-americano, Barack Obama, declarou situação de emergência para todo o estado de Nova York após a passagem da tempestade Sandy, o que permite liberar recursos federais para ajudar as vítimas.

> Brasileiros relatam tensão e medo com a passagem do furacão Sandy nos Estados Unidos e Canadá

AFP

TAGS