PUBLICIDADE
Notícias

Garota baleada pelo Taleban está melhorando, diz médico

11:56 | 16/10/2012
A garota de 14 anos baleada pelo Taleban está "melhorando" em um hospital no Reino Unido, afirmaram médicos nesta terça-feira. A paquistanesa Malala Yousafzai é conhecida por defender a ida de meninas muçulmanas para a escola, o que a tornou alvo de fundamentalistas.

O hospital Queen Elizabeth, em Birmingham, onde a adolescente está internada, teve que lidar com pessoas que falsamente afirmaram serem parentes dela. A polícia impediu a entrada e disse que "não foram feitas prisões e em nenhum momento ocorreram ameaças."

"Estamos muito satisfeitos com o progresso que ela fez até agora", afirmou o diretor do hospital, David Rosser, que acrescentou que a paquistanesa teve uma "noite confortável." Ela vai precisar de cirurgia reconstrutora e os médicos já começaram a planejar o procedimento, disse Rosser.

Malala foi atacada quando estava em um ônibus escolar, na terça-feira passada. O Taleban assumiu a responsabilidade pelo crime, afirmando que o trabalho dela é "obsceno". O atentado causou indignação em todo mundo, inclusive no Paquistão. "Foi um ataque contra todas as meninas paquistanesas, um ataque à educação, contra todas as pessoas civilizadas", disse nesta terça-feira o presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari. As informações são da Dow Jones.

TAGS