PUBLICIDADE
Notícias

EUA 'não descansarão' até terem todas as respostas do ataque de Benghazi

17:41 | 03/10/2012
WASHINGTON, 3 Out 2012 (AFP) -A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, prometeu nesta quarta-feira que seu país não descansará até ter todas as respostas sobre o ataque praticado em setembro contra seu consulado em Benghazi (Líbia), em que quatro funcionários morreram.

"Continuam fazendo perguntas sobre o que aconteceu exatamente em Benghazi naquela noite, há três semanas, e não descansaremos até respondermos a essas perguntas, até encontrarmos aqueles que mataram nossas pessoas", explicou Clinton a jornalistas, pedindo uma investigação "rigorosa e prudente".

"Também estamos realizando esforços enérgicos para determinar quais foram os responsáveis e levá-los à justiça. Já criamos um conselho de responsabilidade", informou o chefe da diplomacia norte-americana.

O embaixador de Estados Unidos na Líbia, Chris Stevens, e outros três funcionários americanos morreram no dia 11 de setembro, quando o consulado de Benghazi foi atacado por manifestantes contra de um filme islamofóbico que ridiculariza o profeta Maomé.

TAGS