PUBLICIDADE
Notícias

Atentado deixa ao menos oito mortos e 78 feridos em Beirute

11:17 | 19/10/2012

BEIRUTE, 19 Out 2012 (AFP) -Ao menos oito pessoas morreram e outras 78 ficaram feridas no atentado com carro-bomba que atingiu a região leste da capital libanesa, informou a Agência Nacional de Informação (ANI) citando um balanço da Defesa Civil.

O atentado, que ocorreu em uma rua próxima à praça Sassin, no bairro cristão de Achrafie, provocou grandes danos e cenas de pânico.

Segundo a agência, a explosão ocorreu em horário de grande movimento (12h00 GMT; 09h00 de Brasília) a 200 metros de uma sede do Kataëb, um partido cristão da oposição libanesa hostil ao regime sírio de Bashar al-Assad.

Um fotógrafo da AFP observou dois edifícios destruídos pela bomba em uma rua estreita próxima à praça Sassin. Um dos prédios ainda estava em chamas enquanto funcionários da Cruz Vermelha resgatavam feridos do local.

As varandas de outros edifícios foram arrancadas pela explosão, e era possível ver vários carros também destruídos.

"Ouvimos uma poderosa explosão. A terra tremeu sob nossos pés", disse um jovem que se identificou como Roland, de 19 anos, em meio a uma multidão de socorristas e curiosos reunidos no local.

O ministro do Interior, Marwan Sharbel, esteve no local pouco depois do ocorrido.

O último atentado com carro-bomba em Beirute, em 2008, provocou a morte do principal investigador antiterrorismo e de outras três pessoas.

TAGS